O ANDARILHO.

[postlink]http://cearamirimtv.blogspot.com/2011/03/cultura-na-tv.html[/postlink]Cultura na TV


[starttext]
UM CIDADÃO CEARAMIRINENSE, MUITO CONHECIDO. ELE NÃO FALA COM NINGUEM;
MAIS CONSEGUIMOS O QUE PARECIA IMPOSSIVEL.
[endtext]

7 comentários:

Ceicinha Câmara disse...

PRIMO, ME EMOCIONEI COM ESTA SUA REPORTAGEM! E PARABÉNS PELO MÉRITO DE TER CONSEGUIDO EXTRAIR ALGUMAS PALAVRAS DO MARCOS, QUE DIANTE DOS PROBLEMAS QUE PASSOU, RESOLVEU RECOLHER-SE EM SEU SILÊNCIO, VIVENDO ASSIM OS SEUS DIAS A FAZER CAMINHADAS PELAS RUAS DE CEARÁ-MIRIM, TALVEZ COMO FORMA DE ESQUECER O QUE DEFINIU ESTE SEU DESTINO E ÀQUILO QUE A SUA VIDA REPRESENTA. CADA UM DE NÓS PODE TER UM IMPACTO SIGNIFICATIVO NO MUNDO QUE NOS RODEIA, ISSO SE O ESCOLHERMOS! E O NOSSO PENSAMENTO REALMENTE MOLDA A NOSSA REALIDADE. O MARCOS PARECE ESTÁ NUM ESTADO DE LETARGIA, MAS QUEM SABE, ATRAVÉS DE "DEUS", ELE PODERÁ VOLTAR A FAZER AS COISAS QUE ELEVAVAM O SEU ESPÍRITO E REDESCOBRIRÁ O ESTADO DE FELICIDADE QUE PODE TER PERDIDO, POIS SE QUEREMOS SER FELIZES, FAÇAMOS MAIS COISAS QUE NOS TORNEM FELIZES! É ASSIM A VIDA, PRIMO! VOCÊ ESTÁ MELHORANDO CADA VEZ MAIS E CONTRIBUINDO PARA O SUCESSO E PROGRESSO DA "CMTV". ABRAÇÃO, DAQUI DO ALÉM-MAR, DE SUA PRIMA: Ceicinha Câmara.

Elvis Néris disse...

Parabéns ao Rauze e a equipe da Ceara - Mirim TV. Confesso que me emocionei com a reportagem, e gostei muito da forma como tentaram mostrar uma visao além das aparencias.
Quanto ao nosso andarilho, sabemos que cada um enfrenta os problemas de alguma maneira, precisamos criar geraçoes em Ceara - Mirim que saibam respeitar isso. Marcos, tenha fé e se apoie em Deus meu caro, so ele pode nos libertar de nossos problemas mais dolorosos.

Anônimo disse...

Vendo essa materia realmente chego a conclusão... sem ter certeza do caso deste senhor, vejo o que uma reação e um sentimento pode mudar o destino de uma vida, pelo que vi na reportagem ele reagia normalmente, apos uma reação sentimental ficou reagindo assim. é temos que está atentos aos nossos sentimentos.
Parabés a tv pelo programa.

Profº. Carlos

rozineide disse...

oi cunhado,sempre via esse homem passar e me perguntava quem e ele?será que ele tem familia?e ai vem vc e me supreende com essa materia fantastica.
parabens!


rozineide
e para essa familia da reportagem
desejo que deus os ilumine.

Anônimo disse...

Caríssimo Rauze, quero barabenizar toda a sua equipe pela matéria sobre o Marcos. No início da década de 80 convivi com esse rapaz, participando com ele de movimentos jovens, no bairro de Nova descoberta, à época, Rua da Palha. Depois perdemos um pouco o contato, soube então que ele havia viajado. Ao voltar, esse amigo estava diferente. Calado, e sempre a caminhar, como mostra a matéria. Tentei algumas vezes conversar, mas, como bem falou a sua irmã, não se deve "forçar a barra", realmente ele quis se irritar. A propósito, no dia 31 de dezembro de 2009, postei uma matéria no nosso blog (Jovem Guarda, link http://jovemguardacm.blogspot.com/2009_12_27_archive.html - sobre o Marcos, conforme tentativa de falar um pouco sobre esse cidadão que, naquele período, estava servindo de chacota para alguns "engraçadinhos" dessa nossa cidade, o que não é admissível em se tratando de um ser humano. Pois bem, fizemos também a nossa parte. Um abraço e parabéns a todos! (Eliel Silva)

Anônimo disse...

Caro amigo nem só de elogios vive o homem.Conheci Marcos na década de 80 e desfrutei um pouco da sua amizade. Era uma pessoa simples e cheia de sonhos como qualquer adolescente.Lembro da sua empolgação quando falava em ir para SP, mas a vida nocauteou seus sentimentos. Alguma decepção carregada de um trauma crônico deve ter acontecido a esse pobre rapaz que não sei por qual motivo nem um membro da secretaria do "Bem Estar Social" nunca se inclinou a ajudá-lo. Sua reportagem foi tudo de bom, mas no meu ponto de vista cometeu um erro gravíssimo ao perguntar se ele era feliz. Se o cara vive nesse mundo introspectivo e de tamanha estranheza é porque algo muito profundo o atormenta e naquela hora vc poderia ter explorado outros assuntos e não ter tocado na ferida que tanto insiste em não sarar. Por outro lado quero dizer que vc conseguiu uma grande façanha em arrancar algumas palavras dele. Preciso também aproveitar o momento para parabenizá-lo pelo grande trabalho que vc e sua equipe estão realizando com a CMTV. Sou seu amigo e admirador de todos os seus projetos. Realmente vc é uma cara ousado e possuidor de um grande talento. Espero que vc tenha entendido meu comentário de uma forma construtiva. Abraços... (Prof. Ionaldo Oliveira)

Anônimo disse...

Parabéns a CMTV