A CIDADE DE CEARÁ MIRIM PERDE MAIS UM ENTE QUERIDO (Imagens raras e exclusiva)

[postlink]http://cearamirimtv.blogspot.com/2011/02/cultura-na-tv.html[/postlink]Cultura na TV


[starttext]
MAIS UM DISTRITO DE CEARÁ MIRIM QUE CHEGOU AO SEU FIM.
UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E LAMENTAVEL.
[endtext]

10 comentários:

JUNIOR DO BLOCO FOKÁ disse...

PARABENS RAUZE POR ESSA MEMORIA NÃO ESTOU MENTINDO EU ME ARREPIEI QUANDO AVISTEI A MATERIA E TAMBEM ME EMOCIONEI, LEMBRANÇAS DO QUE AMAMOS NUNCA SE ACABA APENAS SE ARQUIVA EN NOSSOS CORAÇÕES E ESSA IMAGEN É UMA,EU JÁ IMAGINO O QUE VOCE IRAR FAZER FUTURAMENTE UM FILME DE NOSSA CIDADE POIS SEI QUE DEUS DEU E AINDA ESTAR LHE DANDO ESSAS INTELIGENCIA P/TUDO ISSO. VALEU MESMO RAUZA ESSE SEU AMIGO DE HOJE E DE SEMPRE JUNIOR DO BLOCO FOKÁ.

Anônimo disse...

FERNANDO DIAS disse...

PARABÉNS PELA REPORTAGEM SOBRE SANTA TEREZA, EU QUE MOREI LÁ, ESTUDEI NAQUELA ESCOLA E BRINQUEI NO PARQUE, ME EMOCIONEI BASTANTE. VALEU;

Anônimo disse...

Nossa que maravilha, viajei no tempo passei muito nesse lugar na cavalgada do vale e jamais imaginava que isso. Que pena que os povoados que fazem parte de Ceará mirim estejam caindo em decadência,
Parabén a Cmtv grande Rauze, que viajem

Ceará Mirim TV disse...

Rauze responde:

Gente, muito obrigado pelo carinho e atenção a minha ARTE e a minha TV. fiz isso pra vocs, obrigado Junior, grande Fernando Dias amigão, fiquei feliz em saber que você assistiu; afinal Santa Tereza fez parte da sua vida né mesmo?

Obrigado a todos pela audiência.
Rauze Câmara

Sandro Pimentel disse...

Caro Rauze, não se pode viver um presente ou prospectar um futuro, se não existir o passado.
Você nos deu uma aula de como se pode resgatar a história que não morre nunca. Bom que você tivesse apoio da prefeitura para resgatar coisas boas e fatos intrigantes como esse que você acaba de mostrar. Lamentável mesmo. Eu particularmente andava muito por Sta. Tereza, até namorei uma garota de lá, mas....
Amigo, quanto talento heim!!!Parabéns.

Anônimo disse...

Excelente documentário, mas ver se você inclui a história das comunidades de Palmeiras e Rio dos Índios de baixo que também deixaram de existir.
Acho que São Leopoldo também já se foi....

Unknown disse...

Olá CMTV,pra vcs que não me conhecem sou Gilliano Vieira, Farmacêutico e gerente da Farm. irmã Dulce,Professor do Curso de Farmacia da Fatex e Apresentador do programa de saúde da rádio 87 Irmã Dulce e vc, a amiga da sua saude.Parabens por esta matéria,é a primeira vez que estou postando um comentário e é muito nostálgico isso tudo. Acho que deveria existir um pouco mais de incentivo ao Homem do campo para que ele não abandonasse tudo.Assim como este município, falando de algo semelhante, existem alguns outros que estão indo pelo mesmo caminho, é uma pena.Sempre que vou a Muriú ou outras prais perto e passo pela Ilha Bela me da um dó , pois são lugares históricos que deveriam ter mais respeito e cuidado por todos e deveriam fazer parte do nosso patrimônio histórico. Existe uma frase que diz: "só se constroi um bom futuro respeitando, preservando e aprendendo com o passado" , seria bom que todos pensassem assim.

Junior disse...

Rauze, parabéns pelo documentário, e alem de tudo trazer o grande Irakuitan Bezerra para fazer a abertura do documentário, apesar de ter nascido na usina São Francisco mais frenquentei muito a usina Santa Tereza e Ilha Bela. Muitas Saudades daquela tempo bom. Valeu.

Edvaldo Morais Lopes disse...

Mais um momento nostálgico com imagens raras de um passado não muito distante que já virou saudade. Boas vindas ao amigo Irakuitan Bezerra e parabéns a Rauze por mais esse registro importante da terra dos verdes canaviais.
Edvaldo

Unknown disse...

Parabéns,Rauze. É de trabalho assim que precisamos para resgatar a memória histórica de nosso município.Veja só o estado em que se encontra a casa-grande do Engenho Carnaubal, 1º engenho constrído em nosso vale e marco histórico da nossa economia.Isso sem falar no Guaporé,ou em comunidaes como Trigueiro e Guanabara, que desapareceram. Do trigueiro, ainda podmos ver as ruínas e da antiga Usina Guanabara, já não existe mais nada.